Rodrigo Neves critica Freixo: “Nunca administrou nada.
Candidato do PDT ao governo do Rio também chamou
adversário de “fake”.
O candidato do PDT ao governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, estreou a série de sabatinas do O Globo, Extra, Valor e CBN com os postulantes ao Palácio Guanabara, nesta segunda-feira (29). Na entrevista, o ex-prefeito de Niterói criticou seu adversário, Marcelo Freixo (PSB).
Ele ressaltou a troca recente de partido do candidato do PSB, que era do PSOL, sua falta de experiência no executivo, visto que sempre ocupou cargo como deputado, e a mudança de postura em relação à descriminalização das drogas.
– Não dá para o Rio de Janeiro ser laboratório da primeira experiência da pessoa no Rio. Tenho certeza que o Rio de Janeiro não arriscará seu futuro com uma pessoa que nunca administrou nada. Ele sempre foi um cara meio artificial, mas tem se transformado num fake. Ele sempre foi do PSOL e há seis meses está no PSB. A vida toda ele pregou a liberação das drogas. Recentemente, disse que mudou e não é mais a favor da liberação das drogas – ilustrou.
Neves também criticou ainda o “silêncio de Freixo” sobre as operações policiais que terminaram com dezenas de mortes em comunidades do Rio.
– Sempre se colocou na defesa dos direitos humanos, e tem ficado calado diante das chacinas do Jacarezinho, da Vila Cruzeiro – completou.
O pedetista ainda criticou a ida de Freixo ao México quando, segundo Neves “a prioridade tem que ser defender o povo” e ironizou o erro do candidato do PSB ao confundir a Zona Oeste com a Baixada Fluminense.
– O Freixo viajar, nessa altura do campeonato, quando a prioridade tem que ser defender o povo, a Baixada Fluminense… Aliás, nem de geografia ele conhece. Recentemente, confundiu Campo Grande e Bangu com a Baixada, revelou um desprezo e desconhecimento enorme pela Baixada – finalizou.
Gabriel Mansur
PLENO.NEWS
ranoticias.com