Presidente discursou, andou a cavalo e participou de
momento de prece pelo país.
1 de 23
Nesta sexta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da 65ª edição da Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos, no estado de São Paulo. O evento é a maior festa de peão da América Latina.
Quando chegou em Barretos, o chefe do Executivo foi ovacionado por uma multidão, que o chamou de “Mito”. Já no evento da cidade paulista, Bolsonaro parou para comer e conversou com apoiadores, antes de subir ao palco para discursar.
– Amigos de Barretos, São Paulo, do meu Brasil. Boa noite a todos. Muito obrigado pelo honroso convite para participar pela quinta vez desse evento, que já faz parte da nossa história. Movido pelo agronegócio, o Brasil se projeta cada vez mais no cenário mundial. Agradeço a Deus pela minha vida e pela missão de ser presidente da República. O que mais nós queremos é paz, é tranquilidade e progresso. Ninguém tem uma Pátria como nós temos. O Brasil, realmente, é um país abençoado e tem um povo maravilhoso.
Ele falou ainda que foi anulada a “violência que vinha [ocorrendo] por parte do MST” e ressaltou a importância do agronegócio.
– Isso mostra que nós queremos é integrar todos à nossa sociedade. (…) Sem vocês, o mundo passa fome. Muito obrigado – falou.
Bolsonaro foi até a arena e andou a cavalo. Ele foi várias vezes chamado de “Capitão do povo”. Ainda na arena, houve um momento de prece pelo país. O presidente e os demais presentes fizeram a oração do Pai Nosso.
Luciano Hang, e ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, também participaram do evento.