Daniel Silveira desafia Moraes após novo bloqueio do ministro.

Minsitro do STF determinou o bloqueio das redes

sociais de Paola da Silva Daniel, esposa do

parlamentar.

Ministro Alexandre de Moraes e o deputado Daniel Silveira Fotos: EFE/Joédson Alves // Câmara dos Deputados/Luis Macedo

O deputado federal Daniel Silveira decidiu desafiar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a última determinação do magistrado. Moraes bloqueou as redes sociais da advogada Paola da Silva Daniel (PTB-RJ) após ela publicar um vídeo do deputado.

Ao colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, Daniel Silveira, candidato ao Senado, afirmou que irá publicar um vídeo novo por dia.

– A decisão do Moraes é inconstitucional e por isso não vou respeitá-la. Agora vou postar um vídeo por dia. Nas redes de políticos, de familiares, de amigos, de apoiadores. Vai ser por WhatsApp, Telegram, YouTube. Tudo mundo vai postar. Moraes não vai cercear a liberdade de ninguém. Ele está numa guerra contra o mundo e, quanto mais cava, mais difícil será para ele sair do buraco – destacou.

A determinação de Moraes, que desde o dia 16 de agosto também comanda o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é baseado num suposto auxílio por parte de Paola a burlar ordens do STF. Segundo o ministro, ela teria cedido suas redes sociais para seu marido, que está com as contas bloqueadas desde novembro de 2021, fazer críticas por meio de um vídeo a Moraes.

Ainda na decisão, Alexandre de Moraes ordena que Paola seja impedida de criar novas contas na web. Ele acrescenta ainda que, em caso de descumprimento, a esposa de Daniel Silveira pague uma multa diária de R$ 15 mil.

Por: Henrique Gimenes

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta