Gabriel Monteiro: “Deus me deu o mandato, Deus tomou”.
Ex-vereador disse ter provado que a “função
de vereador é fiscalizar”.
O ex-vereador Gabriel Monteiro (PL) comentou, nas redes sociais, a cassação de seu mandato na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, que aconteceu na sessão desta quinta-feira (18). Em seu perfil no Twitter, Monteiro escreveu que Deus lhe “deu o mandato” e “tomou o mandato”.
– Fui eleito e em menos de dois anos provei que função de vereador é fiscalizar e não ficar curtindo ar-condicionado no gabinete. Deus me deu o mandato, Deus tomou o mandato, glória a Deus por tudo. Serei o Deputado Federal mais combativo. 2282. Estadual, minha irmã 22822 – afirmou.
Por 48 votos a 2, a Câmara de Vereadores do Rio cassou o mandato de Gabriel por quebra de decoro parlamentar. Monteiro foi acusado de filmar e divulgar cenas de sexo com uma adolescente, assédio moral e sexual contra ex-assessores e manipulação de vídeos. Com a decisão, ele também perde os direitos políticos.
O advogado Sandro Figueiredo, que defende Gabriel Monteiro, negou todas as acusações e afirmou que as denúncias foram feitas após ex-assessores do parlamentar serem procurados pela “máfia do reboque”. Figueiredo voltou a dizer que o vereador não sabia que a adolescente filmada em cenas de sexo era menor de idade e afirmou ainda que Monteiro teve o direito de defesa cerceado.
Por: Paulo Moura
PLENO.NEWS
ranotícias.com