Professor faz ato pró-LGBTQIA+ totalmente nu em universidade.
Homem é petista e leciona na rede estadual
do Ceará.

Circula nas redes sociais um vídeo com imagens de um homem andando totalmente nu no meio de alunos na Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará. Trata-se um professor da rede pública, identificado como Fabio Rodrigues, que fazia um ato em defesa da pauta LGBTQIA+.
As imagens registradas por um aluno mostram o homem distribuindo panfletos. Em seguida, ele puxa uma bandeira colorida na bolsa e se enrola na mesma. Alguns universitários chegaram a aplaudi-lo. O professor alegou que estava “defendendo os direitos da democracia e a inclusão social”.
Após a repercussão negativa do ato, a universidade informou, por meio de nota, que o professor não faz parte do corpo docente da URCA, mas sim da rede estadual, na Educação de Jovens e Adultos, o EJA. Ele frequenta a faculdade na condição de aluno do centro de artes.
– Trata-se de uma ação pontual, sem ligação essencial com as características determinantes da política de formação dos cursos de Teatro e Artes Visuais que funcionam neste campus – comunicou a instituição.
As rede sociais do professor mostram que seu perfil militante é claramente declarado, com várias imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), inclusive.

Os deputados Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) e Delegado Cavalcante (PL) do Ceará repudiaram, o que consideraram um “ato obsceno” praticado pelo professor. Os parlamentares informaram que já solicitaram a “devida apuração do fato, assim como a expedição de ofício à Secretaria Estadual de Educação e ao Ministério da Educação, para que as providências sejam tomadas”.
No Brasil, de acordo com o artigo 233 do Código Penal, andar pelado em local público é considerado crime.
Por: Monique Mello
PLENO.NEWS
ranoticias.com