Bolsonaro elogia operação no Alemão e lamenta morte de PM.

Presidente disse que ligou nesta sexta para

irmã de policial militar morto. Ação deixou 19

mortos, sendo 16 suspeitos.

Bolsonaro

Em uma live nas suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro lamentou nesta quinta-feira (21) a morte do policial militar Bruno de Paula Costa. O cabo da PM foi uma das 19 vítimas confirmadas na operação em conjunto das Polícias Civil e Militar no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Bruno tinha 38 anos e deixou uma esposa e dois filhos portadores do espectro autista. O chefe do Executivo considerou a morte como “fato lamentável” e relatou emoção porque o cabo era paraquedista.

– Fato lamentável lá do Rio de Janeiro, o cabo Bruno de Paula Costa faleceu vitimado aí por confronto com bandidos. Ele, que estava na UPP Nova Brasilia, foi socorrido e não resistiu. Tinha 38 anos, deixa viúva e dois filhos portadores do espectro autista. A fotografia dele (levanta a foto), até quando vi aqui me emocionei, porque (ele era) meu colega paraquedista. Deve ter feito curso enquanto serviu em alguma unidade da brigada paraquedista. Nossos sentimentos à família. Lamentamos o ocorrido – desabafou.

Ao ser questionado por uma jornalista, o pré-candidato à reeleição voltou a falar sobre o caso nesta sexta-feira (22). Ele estava em um posto de combustível em Brasília, ao lado de ministros do governo, verificando a redução dos preços. Na declaração, Bolsonaro ainda afirmou que ligou para a irmã de Bruno.

– Hoje eu liguei… Atendeu a irmã do cabo da Polícia Militar executado pela bandidagem ontem quando chegava à UPP – ilustrou o chefe do Executivo.

Quando a jornalista perguntou sobre os suspeitos, o presidente sugeriu ela que “se solidarizasse com essas pessoas”. Ele preferiu não comentar a morte de Letícia Marinho Sales, de 50 anos, que foi atingida por um disparo dos policiais quando passava de carro, e por fim enalteceu a ação policial.

– Não vou entrar em detalhe aqui. Não, não, não. Se eu ligar para todo mundo que morre todo o dia, eu tô… Esse fato deu repercussão, é um cabo paraquedista, é meu irmão e ponto final. Parabéns a polícia militar aí – resumiu.

A operação tinha como alvo uma quadrilha de roubo de veículos. Segundo a PM, foram apreendidas 46 motos, além de uma metralhadora .50 (capaz de derrubar helicóptero), quatro fuzis e duas pistolas. A PM afirma ainda que quatro suspeitos foram presos na Favela da Galinha e um preso ferido está sob custódia no Getúlio Vargas.

Por: Gabriel Mansur

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta