Jair Bolsonaro recebe irmão de petista morto.

Encontro ocorre nesta quarta-feira, no Palácio

do Planalto, em Brasília.

Bolsonaro já havia conversado com irmãos de Marcelo Arruda por telefone Foto: Reprodução/Print de vídeo Instagram Guilherme Amado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe, na tarde desta quarta-feira (20), José Arruda, irmão do guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Arruda, assassinado por um apoiador do governo federal durante seu aniversário de 50 anos. A festa era temática ao Partido dos Trabalhadores e à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva.

Responsável por alugar o espaço na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu (Aresf), local do crime, José Arruda chegou ao Palácio do Planalto acompanhado do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), que mediou o encontro. Quem também esteve na reunião foi o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD). Ao jornal O Globo, José Arruda defendeu o presidente e afirmou que ele não “aceita” violências como a que aconteceu com seu irmão.

– Ele não aceita esse tipo de coisa, essa violência. As pessoas estão usando o nome dele, e ele não aceita esse tipo de atitude – disse.

O trio chegou ao prédio da Presidência da República por volta das 16h30 e não havia deixado o local até às 18h. O encontro coincidentemente ocorre no mesmo dia em que o Ministério Público do Paraná apresentou denúncia contra o policial penal federal Jorge Guaranho, autor do homicídio de Marcelo.

Esta é a segunda vez que o chefe do Executivo e pré-candidato à reeleição fala com a família do tesoureiro assassinado. Em 12 de julho, Bolsonaro conversou por telefone com dois irmãos de Arruda, sendo um deles o próprio Jorge. A ligação foi feita por intermédio de Otoni de Paula.

Por: Gabriel Mansur

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta