Bolsonaro confirma que falará com Zelensky nesta segunda.

Presidente brasileiro revelou que a conversa

com o líder ucraniano terá apenas a presença

de um intérprete e um ministro.

Presidentes Jair Bolsonaro e Volodymyr Zelensky Fotos: PR/Alan Santos // EFE/EPA/Sergey Dolzhenko

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que conversará, nesta segunda-feira (18), com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. De acordo com o chefe do Executivo brasileiro, a conversa com o líder ucraniano será acompanhada por um ministro e um intérprete.

– Amanhã [segunda, 18] eu recebo uma ligação do Zelensky, ele quer falar comigo. O que eu posso adiantar para vocês, por telefone vai estar eu, o ministro e intérprete. Mais ninguém – disse o presidente em entrevista a jornalistas neste domingo (17).

Bolsonaro não detalhou quais temas serão tratados na ligação, mas afirmou que dará sua “opinião” sobre a guerra na Ucrânia caso seja questionado perguntado pelo por Zelensky. O líder brasileiro ressaltou que o teor da conversa não pode vazar por ser um “segredo de Estado”.

– Eu não sei o que ele vai falar comigo, o Zelensky, né? Mas eu pretendo falar pra ele o que eu acho, se ele perguntar para mim alguma coisa, de onde podemos colaborar, eu vou dar a minha opinião, só vou dar se ele pedir – completou.

Por: Paulo Moura

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta