Polícia prende mulher apontada como gerente do tráfico do Jacarezinho, no Rio
Ela estava com um homem na avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul do Rio, quando foi abordada e detida pelos agentes.
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Policiais militares prenderam na madrugada da última quinta-feira (16) uma mulher apontada como gerente do tráfico de drogas da favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, segundo informações divulgadas pelo governo estadual.
Ela estava com um homem na avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul do Rio, quando foi abordada e detida pelos agentes.
A mulher, que não teve o nome confirmado, estava foragida do sistema penitenciário depois de não retornar do benefício de visita ao lar no Natal.
A presa tem anotações criminais por roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A abordagem foi realizada por policiais que atuam na operação Copacabana Presente.
“Ao ser abordado, o casal ficou nervoso e, ao consultarem os dados de identidade, os agentes confirmaram que a mulher constava no portal dos procurados”, diz nota assinada pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro.
A mulher foi encaminhada para a 12ª DP, em Copacabana. Ela teria ficado distante do Jacarezinho nos últimos meses. Não foram informados detalhes sobre o homem que estava com ela.
Em maio do ano passado, o Jacarezinho foi palco de uma operação policial que terminou com 28 pessoas mortas. A comunidade é o bairro do Rio com o maior número de pessoas mortas em chacinas decorrentes de ação policial. Foram 112 mortes nos 19 massacres que ocorreram na favela entre 2007 e 2021, mostrou reportagem recente da Folha de S. Paulo.