Arthur Lira cobra renúncia de presidente da Petrobras.

“O presidente da Petrobras tem que renunciar

imediatamente”, afirmou o presidente da

Câmara dos Deputados.

Arthur Lira Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

O descontentamento do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), com o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, é cada vez mais notório.

Após criticar novo reajuste de preço e afirmar que a estatal “é inimiga do Brasil”, o deputado novamente usou seu twitter, nesta sexta-feira (17), para cobrar a renúncia de Ferreira Coelho do cargo.

– O presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente. Não por vontade pessoal minha, mas porque não representa o acionista majoritário da empresa – o Brasil – e, pior, trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro na pior crise do país – disse Lira, em sua rede social.

Ainda segundo o parlamentar, José Mauro Ferreira Coelho não representa o Brasil e trabalha contra a população.

– Ele só representa a si mesmo e o que faz deixará um legado de destruição para a empresa, para o país e para o povo. Saia!!! Pois sua gestão é um ato de terrorismo corporativo – completou.

Mauro já foi comunicado pelo governo sobre seu desligamento da empresa, mas a estatal ainda está no processo de avaliação do futuro presidente, Caio Paes de Andrade, e a troca não ocorreu até agora.

Nesta sexta-feira, a Petrobras anunciou aumento da gasolina em 5,18% e do diesel em 14,26% a partir de sábado, dia 18 de junho.

PETROBRAS SE POSICIONA
Em nota enviada à imprensa, a estatal afirmou que “é sensível ao momento que o Brasil e o mundo enfrentam”.

A estatal argumentou que busca o equilíbrio de preços com o mercado global, e evita trazer a instabilidade do mercado internacional para o país, tanto que manteve os preços da gasolina congelado por 99 dias e do diesel por 39 dias, prática que não é comum a outros fornecedores no Brasil, nem fora do país.

Por: Gabriel Mansus

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta