AM: Justiça decreta prisão de 2º envolvido em desaparecimento.
Medida é temporária e foi determina pela
juíza Jacinta Silva dos Santos, da Comarca de
Atalaia do Norte.
Nesta quarta-feira (15), a Justiça decretou a prisão temporária de Oseney de Oliveira dos Santos, envolvido no desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo. A medida foi determinada pela juíza Jacinta Silva dos Santos, da Comarca de Atalaia do Norte.
Oseney de Oliveira dos Santos é o segundo suspeito de envolvimento no sumiço da dupla e irmão de Amarildo Oliveira dos Santos, apontado como o primeiro suspeito.
Dom Phillips e Bruno Araújo estavam no Vale do Javari, no Amazonas, e desapareceram no dia 5 de junho. Segundo associações indígenas, os dois estavam em um trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte e deveriam ter chegado ao município entre 8h e 9h da manhã daquele dia, o que não ocorreu.
Nesta quarta, os irmãos confessaram o envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno. Segundo a Polícia Federal (PF), os dois foram mortos a tiros, tiveram os corpos queimados e depois foram enterrados. Oseney e Amarildo apontaram ainda um terceiro envolvido no caso, que teria sido responsável por matar o jornalista e o indigenista.
A prisão tem validade por 30 dias.
Por: Thamirys Andrade
PLENO.NEWS
ranoticias.com