PF nega que corpos de Dom e Bruno tenham sido encontrados.

Corporação emitiu nota oficial, contrariando

informação dada pela esposa do jornalista

britânico.

Equipes de busca localizaram um saco branco contendo mochila com pertences iguais aos que eram levados pelos desaparecidos Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Na manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Federal (PF) informou, por meio de nota, que não foram encontrados corpos na região do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

– Não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips – diz a nota.

A notícia de que os corpos do jornalista britânico e do indigenista foram encontrados foi divulgada pelo jornalista André Trigueiro, do portal G1, nesta manhã. De acordo com ele, a esposa de Dom Phillips informou que as equipes de buscas teriam localizado os cadáveres dos dois homens.

Segundo o comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal no Amazonas, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e pertences pessoais dos desaparecidos. Uma mochila com pertences do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico foi encontrada neste domingo (12), na mesma área. Não há detalhes sobre o estado do material genético e a questão depende de análise dos especialistas.

– Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados – diz o texto da nota.

A União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja) também negou, em nota, ter encontrado algum corpo na área de busca.

 

Deixe uma resposta