PSOL quer barrar domicílio eleitoral de Tarcísio em SP.
Partido pretende acionar o MP para cancelar a
transferência do domicílio do ex-ministro da
Infraestrutura.
Após a Justiça Eleitoral barrar a mudança de domicílio eleitoral do ex-juiz Sergio Moro para São Paulo, o PSOL pretende usar uma “tática” parecida com o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o partido pretende acionar o Ministério Público Eleitoral (MPE) contra Tarcísio devido ao seu domicílio eleitoral.
O ex-ministro é pré-candidato ao governo de São Paulo, mas não morou no estado. Ele registrou seu endereço em uma residência na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O local pertence à família de sua cunhada.
Moro teve sua transferência de domicílio eleitoral barrada nesta terça-feira (7) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e terá que disputar um cargo pelo Paraná. A decisão ocorreu em uma ação apresentada pelo Partido dos Trabalhadores.
Ao jornal, o presidente do PSOL, Juliano Medereiros, explicou que a situação de Tarcísio é semelhante à de Moro.
– O caso de Moro se aplica também a Tarcísio Freitas. O ministro de Bolsonaro não mora em São Paulo e pretende ser candidato representando a “máquina” do governo federal. Isso é um desrespeito com os eleitores de São Paulo – destacou.
PLENO.NEWS
ranoticias.com