Apesar do susto, a direção da unidade hospitalar afirmou que não houve feridos.

Por conta do ocorrido, diversos pacientes que estavam no hospital foram levados para a rua em cadeiras de rodas e até em cadeiras de escritório. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h15 para atender a ocorrência. O secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, informou que o fogo teria começado no gerador da unidade.

– O incêndio foi no gerador do prédio anexo. A fumaça invadiu parte do hospital, mas já está se dissipando. Alguns pacientes foram realocados – disse Monteiro.

 

WhatsApp

INCÊNDIOS RECENTES EM HOSPITAIS NO RIO
Nos últimos anos, ao menos dois incêndios graves foram registrados em hospitais da capital fluminense. Em setembro de 2019, um incêndio no Hospital Badim, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, deixou 11 mortos. Ao longo dos meses, o número subiu para 23 vítimas, apesar de a instituição hospitalar contestar o número e dizer que apenas 13 vítimas teriam correlação com o ocorrido.

Já em outubro de 2020, um incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, que fica no bairro homônimo da Zona Norte da capital fluminense, deixou três mortos. Nas semanas seguintes, mais 13 pessoas também não resistiram e acabaram falecendo.

Por: Paulo Moura

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta