Bolsonaro relembra carta e diz que Moraes não cumpriu acordo.
Presidente contou o episódio durante
entrevista ao SBT.
Em entrevista ao SBT nesta terça-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro relembrou as manifestações ocorridas em 7 de setembro do ano passado e falou sobre a carta que enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro lembrou que firmou um acordo com o ministro para divulgar o documento, mas que Moraes “não cumpriu uma só das coisas” acertadas.
O assunto entrou em destaque após Bolsonaro ser questionado sobre sua declaração de “ir à guerra“.
– É ir às ruas, mas não apenas isso. E sim saber o que eu pretendo fazer em ato contínuo – apontou.
Na sequência, o presidente falou sobre a carta elaborada pelo ex-presidente Michel Temer e enviada a Moraes após a manifestação de 7 de setembro de 2021.
– Estávamos eu e o Michel Temer e o telefone celular na minha frente. Ligamos para o Alexandre de Moraes e conversamos por três vezes com ele. E combinamos certas coisas para assinar aquela carta. Ele não cumpriu nenhum dos itens que combinei com ele. Logicamente que não gravei essa conversa, questão de ética. O senhor Alexandre de Moraes não cumpriu uma só das coisas que acertamos naquele momento para assinar essa carta (…). Nós combinamos ali questões para diminuir a pressão que ele faz até hoje em cima de pessoas que me apoiam – destacou.