Bolsonaro sobre debates de 1º turno: “Se Lula for, eu vou junto”.
Presidente havia dito que estava analisando
não ir por questão de “estratégia”.
Após demonstrar resistência à ideia de comparecer a um debate de primeiro turno por questão de “estratégia”, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que iria caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também topasse o desafio. A fala ocorreu após o líder do Planalto chegar a Foz do Iguaçu para uma reunião com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, nesta sexta-feira (3).
Ao ser perguntado sobre os debates de primeiro turno, Bolsonaro disse que ainda estava analisando a situação.
– Vou ver. Isso é questão de estratégia no momento. Eu não quero assumir um compromisso agora e depois não cumprir lá na frente. Nunca um presidente, pelo que eu tenho conhecimento, participou no primeiro turno de um debate. Vamos esperar. Talvez eu compareça – ponderou inicialmente.
Em seguida, ele decidiu desafiar o petista:
– Eu fecho agora: se Lula for, eu vou junto com ele – garantiu.
Na última terça-feira (31), o presidente havia dito que não deveria ir aos debates de primeiro turno para evitar que os outros candidatos lhe dessem “pancada” juntos sem que ele tivesse tempo hábil para responder.
Ainda durante esta sexta, Bolsonaro questionou as pesquisas eleitorais que apontam vantagem para Lula.
– Não consigo entender o outro lado ter 40% de intenção de votos. O cara não consegue ir a rua para nada, nem para entrar num botequim – assinalou.
Thamirys Andrade
PLENO.NEWS
ranoticias.com