Com a Liga dos Campeões, SBT bate a Globo e lidera audiência.

Emissora de Silvio Santos disputou

diretamente com o Caldeirão, de Marcos

Mion.

Real Madrid é campeão da Liga dos Campeões da Europa 2022 Foto: EFE/EPA/FRIEDEMANN VOGEL

A transmissão da final da Liga dos Campeões da Europa, neste sábado (28), levou o SBT ao topo da audiência na TV aberta brasileira. A emissora de Silvio Santos bateu a Globo, que durante o jogo exibia o Caldeirão, atração comandada por Marcos Mion.

De acordo com dados do Bastidores da TV, a vitória do Real Madrid contra o Liverpool marcou 15,8 pontos em São Paulo, enquanto o Caldeirão registrou 11,8 pontos.

Já no Rio de Janeiro, a vitória foi um pouco mais apertada: 15 pontos a 13. O auge aconteceu às 18h22, quando o SBT tinha 16,7 pontos. Um ponto de audiência corresponde a mais de 205 mil telespectadores.

O Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0, em um jogo apertado, decidido por um gol do atacante brasileiro Vinícius Júnior.

Em 2021, a Globo perdeu a soberania nas transmissões de eventos esportivos. A emissora carioca deixou de ter os direitos da Copa Libertadores, depois de anos. Deixou de transmitir também os campeonatos Carioca e Paulista, a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana.

No exterior, deixou de ter os direitos da Liga dos Campeões da Europa e por pouco não perdeu a exibição da Copa do Mundo deste ano, no Qatar. No entanto, no último dia 12 de maio, a emissora dos Marinho conseguiu de volta os direitos de transmissão da Copa Libertadores a partir de 2023.

Por: Monique Mello

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta