Prefeito de Pedro Juan Caballero é morto após atentado a tiros.

Cidade paraguaia é fronteiriça com Ponta

Porã, no Mato Grosso do Sul.

José Carlos Acevedo sofreu um atentado Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

José Carlos Acevedo, prefeito da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, morreu neste sábado (21) aos 53 anos, após quatro dias de internação em decorrência a um atentado. Na última terça (17), seu carro foi atingido por diversos tiros quando saía da Prefeitura. O político foi atingido por três tiros e encaminhado em estado grave para o hospital.

Antes do óbito, o médico David Penã havia dito à imprensa que o quadro do prefeito era “100% irreversível”.

– Não há fluxo cerebral, isso somado à situação clínica e avaliações neurológicas. O cérebro deixou de funcionar em 100% das atividades. É uma lástima, o senhor prefeito teve morte cerebral. Não queríamos dizer, fizemos tudo que foi possível. Porém ocorreu isso, 100% irreversível – declarou o médico.

O velório de José Carlos Acevedo começou na madrugada deste domingo (22), na câmara municipal de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Os próprios familiares da vítima, entre eles o governador de Amambay, Ronald Acevedo, irmão de José Carlos, carregaram o caixão até o local da despedida.

Pedro Juan Caballero é uma cidade fronteiriça com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O local é palco de diversas execuções, sobretudo por causa do tráfico de drogas.

Pouco antes do atentado contra o prefeito, dois homens foram executados em um posto de combustível, na linha internacional que separa as cidades de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã. As vítimas estavam em um carro quando um pistoleiro desceu de uma moto e fez os disparos. Os dois homens, identificados como Denis Gabriel Pereira, de 33 anos, e Luis Enrique Arguello Meza, de 27, foram atingidos por vários disparos e morreram no interior do automóvel. Eles tinham passagens por homicídio e tentativa de homicídio. A polícia vai analisar imagens de câmeras de segurança.

Por: Monique Mello

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta