Aluno de 9 anos encontra onça no banheiro da escola em MG.
Animal é um dos maiores predadores do
continente sul americano.
Parece roteiro de filme, mas é vida real! Um aluno de 9 anos estava participando de uma atividade recreativa na Escola Municipal Martha Drummond Fonseca, em Minas Gerais, neste sábado (21), quando decidiu dar uma pausa e ir ao vestiário. Ao chegar em uma das cabines, Davi Miguel se deparou com uma onça parda, predador considerado um dos mais perigosos do continente.
– Eu estava indo ao banheiro quando vi ela (sic) no último box deitada. Na hora eu fiquei pálido de susto – relatou a criança, em entrevista ao jornal O Tempo.
A primeira reação do pequeno foi correr e alertar o pai, Rodrigo Almeida, de 34 anos. Inicialmente, o homem acreditou tratar-se de um animal comum.
– Achei que fosse uma jaguatirica, um cachorro do Mato ou alguma outra coisa. Na hora que eu vi aquele bicho daquele tamanho, eu voltei correndo – explicou Rodrigo.
Felizmente, o resgate do animal foi efetuado com sucesso sem que Davi, nem nenhum dos seus outros 40 colegas de escola, ficassem feridos. Uma equipe formada pelos Bombeiros, a Guarda Civil e a Polícia Militar ambiental foram os responsáveis por solucionar o caso.
O primeiro passo da operação foi trancar o animal no vestiário e em seguida abrir um buraco no teto. Na sequência, a onça foi sedada com dardos e levada ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para ser devolvida a seu habitat natural. Um final feliz para todos os envolvidos nessa trama inusitada.
Por Thamirys Andrade
PLENO.NEWS
ranoticias.com