Operação prende 10 suspeitos de violência sexual infantil.

Casos foram registrados em Goiás.

Operação prende 10 suspeitos de abuso e violência sexual infantil Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Em Goiás, a Polícia Civil prendeu dez suspeitos de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes. Eles foram detidos durante a Operação Parador, que foi realizada em todo o estado entre os dias 2 e 18 deste mês. As informações são do portal G1.

A polícia conseguiu efetuar as prisões após obter mandados judiciais. A delegada Ana Elisa Gomes, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), disse que os suspeitos foram investigados e são pessoas próximas das vítimas, como tios, padrastos, vizinhos, entre outros.

– O perfil do abusador é quase sempre o mesmo: pessoas próximas e de confiança. Junto com outras forças policiais, fizemos abordagens em locais que podem ocorrer abusos sexuais, como motéis, casas noturnas e rodovias – comentou Ana Elisa.

Ela explicou que a operação acontece todos os anos, em todo o Brasil.

– A operação faz toda a diferença para as crianças. Mas, não é um trabalho isolado, fazemos isso todos os dias – disse a delegada.

Segundo a polícia, a Operação Parador investigou 111 denúncias, promoveu 56 encaminhamentos ao conselho tutelar e fiscalizou 84 locais. Foram 72 inquéritos policiais instaurados, dos quais 59 foram concluídos e encaminhados à Justiça. Ainda de acordo com o balanço da operação, sete Termos Circunstanciados de Ocorrência foram lavrados.

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta