Vem aí mais um capítulo na Câmara de vereadores de Campos: possível nova eleição no final do ano de 2022
Presidente da Câmara de Campos quer marcar
para o fim do ano nova eleição para
presidência da Casa.
O presidente da Câmara de Campos, o vereador Fábio Ribeiro, disse que a nova eleição da mesa diretora deverá acontecer no final deste ano, depois das eleições em outubro. No dia 15 de fevereiro, a Câmara chegou a fazer uma eleição da mesa diretora, e o vereador Marquinho Bacellar, líder da oposição, chegou a ser declarado eleito. Contudo, em seguida, a atual mesa diretora fez uma manobra para anular a eleição.
De lá pra cá, a Câmara tem protagonizado uma verdadeira instabilidade política, tendo a judicialização da própria eleição da mesa diretora e do pedido de perda de mandato dos 13 vereadores de oposição.
A anulação da eleição e a provável marcação de outra data no final do ano é uma estratégia para que os vereadores da base governista voltem a ser maioria na Câmara, já que, atualmente, a maioria é oposição ao governo.
Recentemente, o Ministério Público se manifestou a favor da oposição, apontando inconstitucionalidade no artigo 14, inciso III da Lei Orgânica Municipal. A OAB de Campos também já se manifestou favorável a oposição, pedindo, inclusive, que prevaleça a vontade da maioria dentro das leis e do devido processo legal.
Por: N.U.
ranoticias.com