Feriado deste domingo terá atos pró-Bolsonaro e pró-Lula em SP.

Presidenciáveis foram convidados para as

manifestações.

Manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, em setembro Foto: EFE/ Fernando Bizerra

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão se mobilizando para realizar atos políticos nas ruas de São Paulo no feriado do próximo domingo (1°), quando se comemora o Dia do Trabalho. Os presidenciáveis foram convidados para as manifestações, que reunirão os conservadores na Avenida Paulista e os progressistas na Praça Charles Miller.

O ato da direita terá como tema “Pela nossa liberdade”, e concentração às 14h em frente ao Masp. Segundo apuração do Metrópoles, ao menos cinco carros de som são esperados no evento. Uma das organizadoras é a deputada federal Carla Zambelli (PL), que garantiu que o deputado federal Daniel Silveira estará presente. Bolsonaro, entretanto, ainda não confirmou sua participação.

Na Praça Charles Miller, os apoiadores do ex-presidente Lula se reunião a partir das 10h. O petista confirmou que estará na ocasião, que também terá shows de Daniela Mercury, Leci Brandão, Francisco el Hombre, Dexter e KL Jay. O ato é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

As manifestações ocorrerão a apenas três quilômetros de distância uma da outra. Além de São Paulo, outras cidades do Brasil também estão organizando ações políticas no feriado.

Por: Thamirys Andrade

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta