Demonstrando desequilíbrio, Ciro bate boca e tenta agredir apoiadores de Bolsonaro na Agrishow.
Episódio ocorreu nesta quinta-feira.
Nesta quinta-feira (28), o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT-CE), em demonstração de total desequilíbrio, discutiu e até tentou agredir fisicamente apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). A confusão aconteceu durante uma visita à Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).
Por meio de nota publicada nas redes sociais, Ciro afirma que os apoiadores do presidente agiram com violência e preconceito, o que no vídeo, não foi possível: ao menos quanto a violência.
– Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas – informou a assessoria do ex-ministro no Twitter.
O texto diz ainda que “os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense”.
Como mostrou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, enquanto caminhava pelos estandes do evento agrícola, Ciro respondeu a ofensas e xingou seus interlocutores. Como reação aos gritos de “mito”, ele chamou repetidamente o presidente da República de “ladrão da rachadinha”.
Ciro foi o primeiro pré-candidato à presidência da esquerda a visitar a feira nesta edição.
*AE
PLENO.NEWS
ranoticias.com