Cidade ucraniana tem 1.500 corpos russos em necrotério.

Cadáveres dos militares não foram reclamados pela

Rússia.

Soldado das Forças de Defesa Territoriais inspeciona casas danificadas em uma área devastada pelo conflito no norte da região de Kharkiv, Ucrânia
Soldado das Forças de Defesa Territoriais inspeciona casas danificadas em uma área devastada pelo conflito no norte da região de Kharkiv, Ucrânia Foto: EFE/EPA/ATEF SAFADI

O necrotério de Dnipro, na região central da Ucrânia, estão guardando os corpos de mais de 1,5 mil militares da Rússia que ainda não foram reclamados por Moscou. A informação foi dada nesta quarta-feira (13) pelo prefeito da cidade, Mykhailo Lysenko.

De acordo com o veículo de imprensa ucraniano Nastoyaschee Vremya, o líder político municipal fez um apelo para que “as mães russas levem os corpos” dos filhos mortos nos confrontos com as forças de Kiev, desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.

– Agora, há mais de 1.500 militares russos mortos no necrotério de Dnipro, que ninguém quer retirar. Estão armazenados em câmaras frigoríficas. Já temos quatro câmaras frigoríficas lotadas de corpos de soldados russos – disse o prefeito de Dnipro, que disse não importar a nacionalidade dos mortos, apenas que “são filhos de alguém”.

Dnipro é a quarta cidade mais populosa da Ucrânia e está localizada nas margens do rio Dnieper, que cruza o território do país de norte a sul.

*EFE

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta