Bolsonaro visita áreas atingidas pelas chuvas em Angra dos Reis.

Presidente sobrevoou a cidade e em seguida

visitou locais atingidos pelos temporais.

Bolsonaro visita Angra ao lado do governador do Rio, Cláudio Castro Foto: Governo do Rio/Ernesto Carriço

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou, na tarde desta segunda-feira (4), as regiões atingidas pelos fortes temporais do fim de semana em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense. Acompanhado pelo governador do Rio, Cláudio Castro (PL), Bolsonaro também visitou o bairro de Monsuaba, um dos mais destruídos pela chuva.

Bolsonaro e Castro desembarcaram no campo do estádio municipal de Angra e, em seguida, foram para Monsuaba. No local, os dois visitaram a Escola Raul Pompeia, utilizada como ponto de apoio para os desabrigados pelos temporais. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 19 pessoas, incluindo crianças e adolescentes, morreram no Rio de Janeiro em razão das fortes chuvas.

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu neste domingo (3) a situação de emergência em Angra dos Reis. A medida é tomada em casos de desastres de grandes proporções e com base apenas no requerimento e no decreto de emergência ou de calamidade do estado ou do município. O objetivo é acelerar as ações federais de resposta.

A medida ainda liberou, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), R$ 2.404.465,00 em recursos para a cidade. Os valores empenhados terão de ser executados em até 180 dias.

Entre as vítimas dos deslizamentos, há pelo menos quatro pessoas da mesma família. Um morador desaparecido ainda é procurado. Em Paraty, também na Costa Verde, outras sete pessoas da mesma família morreram: uma mãe e seis filhos. Uma criança da mesma família sobreviveu. Um homem morreu em Mesquita, na Baixada Fluminense.

*AE

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta