Bebê de pouco mais de um ano morre em Campos vítima de abuso sexual, confirma a polícia.
Bebê de 1 ano e dois meses morre em unidade hospitalar em Campos, vítima de abuso sexual.
Foto: Divulgação Polícia Civil
Na noite dessa quarta-feira (30), um bebê de um ano e dois meses, morreu em um hospital particular de Campos, vítima de abuso sexual e maus tratos. A informação foi confirmada pela Delegada titular, da 134ª Delegacia (Centro), Natália Patrão, que informou na manhã de hoje (31).
Segundo a delegada, a menina morava em Laje de Muriaé e estava sendo atendida na UPA de Itaperuna-RJ.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, em razão de complicações em seu quadro, a criança foi encaminhada para a unidade hospitalar de Campos/RJ, falecendo cinco horas após dar entrada na unidade.
De acordo com informações, o pré-laudo indica hiperemia anal com físsula e alargamento de pregas anais e sepse de foco urinário, havendo forte indício de que criança foi vítima de crime sexual. O relatório do médico solicitado também indica a presença de lesões difusas no tórax – queimaduras – , onde também foi constatado crime de maus tratos contra o bebê.
A polícia informou que o procedimento de remoção para verificação de óbito foi devidamente realizado e a perícia confirmou os indícios citados nesta matéria.
A princípio, o crime teria sido cometido em Laje do Muriaé, e devido a gravidade do fato, a unidade local já foi informada. Segundo a delegada Natália, todas as diligências em relação à remoção foram realizadas, e a mãe da menina se encontra na Delegacia, prestando uma nova declaração para auxiliar nas investigações da polícia, para serem realizadas na localidade de Laje de Muriaé.
Por: Redação 2 / Portalozk.com
ranoticias.com