Ucrânia: Biden anuncia envio de US$ 800 milhões em ajuda militar

Presidente americano fez pronunciamento nesta

quarta-feira.

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden Foto: EFE/EPA/Patrick Semansky / POOL

Nesta quarta-feira (16), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o envio de 800 milhões de dólares (R$ 4 bilhões) em equipamentos militares para a Ucrânia. O democrata deu declarações durante um pronunciamento feito na Casa Branca. As informações são do site O Antagonista.

Biden avisou que enviará 800 sistemas de defesa antiaérea e 9 mil sistemas antitanque.

– São mais de 800 sistemas antiaéreos para que eles continuem a impedir os helicópteros e aviões russos de atacar seu povo. A pedido do presidente Zelensky, estamos ajudando a Ucrânia a adquirir mais sistemas de defesa antiaéreo de longo alcance. O novo pacote de auxílio inclui também 9 mil sistemas antitanque, disparados do ombro com alta precisão, e várias outras armas, como metralhadoras, lançadores de granada, além de munições, com mais de 20 mil cartuchos – disse.

O presidente americano revelou ainda que, nas próximas semanas, os EUA deverão continuar a fazer doações de equipamentos. Segundo ele, o líder russo, Vladimir Putin nunca sairá vitorioso do território ucraniano.

– Estamos enviando mais auxílios hoje e continuaremos a enviar nas próximas semanas. Estamos prejudicando a economia de Putin e temos o comprometimento de toda a Otan e de toda a União Europeia. O que está em jogo são os valores do mundo ocidental. Essa guerra é para Putin, nunca será uma vitória para Putin.

 
PLENO.NEWS
ranoticias.com

Deixe uma resposta