Ministério concede medalha do mérito indigenista a Bolsonaro
Honraria foi aprovada pela pasta da Justiça e
Segurança Pública.
O presidente Jair Bolsonaro foi condecorado com a Medalha do Mérito Indigenista, em honraria aprovada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com a pasta, a homenagem é um “reconhecimento pelos serviços relevantes em caráter altruísticos, relacionados com o bem-estar, a proteção e a defesa das comunidades indígenas”.
Além do presidente, foram laureadas lideranças indígenas Kalapalo, Xavante, Surui e Kamayurá. Também receberam a medalha os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Anderson Torres (Justiça), Braga Netto (Defesa), Bruno Bianco (AGU), João Roma (Cidadania), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência da República), Marcelo Queiroga (Saúde), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
As homenagens constam no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16), em portaria assinada pelo ministro da Justiça, Anderson Torres.
Também nesta semana, o chefe do Executivo concedeu a si mesmo e aos ministros de Estado a Ordem do Mérito do Ministério da Justiça.
Por: Thamirys Andrade
PLENO.NEWS
ranoticias.com