Empresária abandona loja para lutar na guerra como sniper
Emerald Evgeniy está sendo chamada de “Joana d’Arc
ucraniana”.
A empresária ucraniana Emerald Evgeniya trocou o ramo de joias de luxo para reingressar no Exército e defender seu país contra os ataques dos russos. Com formação militar, ela havia abandonado a farda há 12 anos para tornar-se uma bem-sucedida mulher de negócios.
– Assim que a guerra começou, larguei minha carreira e voltei para o Exército. Agora trabalho na inteligência das Forças Especiais e sirvo como franco-atiradora (sniper). Sou a única mulher entre cem soldados – conta a ucraniana.
Em seu perfil no Instagram, Emerald mostra o dia a dia como combatente e posa com armamento pesado. Em sua última publicação, ela aparece em uma montagem com um vestido de gala e com uma arma, em uma espécie de “antes e depois” da guerra, que teve início em 24 de fevereiro. A ucraniana compartilha que chegou a ganhar uma nova alcunha: Joana d’Arc.
– A primeira foto foi tirada 2 semanas antes da invasão da Ucrânia. A segunda foto foi tirada há alguns dias. Como nossas vidas são mutáveis. Já não sou Esmeralda Eugene, residente de clubes de negócios, joalheira e empresária. Sou a oficial de combate Emerald Eugene. As pessoas já me chamam de Joana d’Arc – escreveu na legenda.
Por: Monique Mello
PLENO.NEWS
ranoticias.com