Brasileiro é preso na Tailândia com cocaína diluída em cosméticos
Capixaba de 33 anos estava sendo investigado pela PF.
Mais um brasileiro encontra-se em “maus lençóis” na Tailândia por transportar drogas para o país. Nesta quinta-feira (10), um homem de 33 anos foi preso na capital Bangkok transportando aproximadamente sete quilos de cocaína diluídos em produtos de beleza.
De acordo com a Polícia Federal, a prisão aconteceu em uma ação de cooperação internacional, cujas investigações deram início no Espírito Santo, no dia 3 de março. A PF tentava identificar um homem que estaria ligado a traficantes internacionais.
Quando os agentes conseguiram descobrir a identidade do brasileiro, ele já havia partido para o Peru. Em Lima, os policiais peruanos conseguiram localizar o hotel em que ele estava hospedado. No entanto, o homem escapara novamente, tendo embarcado com destino a Bangkok em um voo com escala em Paris, na França.
A PF logo entrou em contato com a Polícia Real tailandesa, que conseguiu abordar o brasileiro ainda no aeroporto. O homem levava em sua bagagem diversos frascos de cosméticos com cocaína diluída.
O homem poderá responderá por tráfico internacional de drogas, crime que, na Tailândia, pode ser punido com a pena de morte. De acordo com a PF, as investigações continuam para que se averigue o envolvimento de outros brasileiros com o caso.
Por: Monique Mello
PLENO.NEWS
ranoticias.com