Após convite de Zelensky, ‘sniper letal’ chega à Ucrânia

Wali, de 40 anos, deixou esposa e filho para combater

russos de forma voluntária.

Sniper Wali Foto: Reprodução/ YouTube/CBC News: The National

Um dos snipers mais letais do mundo, conhecido como Wali, foi para a Ucrânia a fim de se juntar ao combate contra a Rússia. Ele prometeu lutar como um voluntário.

Além de usar seu rifle, Wali, de 40 anos, usa uma câmera para registrar sua missão na Europa, segundo informações do Daily Mail. Em um perfil no Facebook, o ex-atirador de elite das Forças Armadas do Canadá tem registrado alguns de seus passos no território ucraniano.

A ida do sniper ocorreu em resposta a um pedido do presidente Volodymyr Zelensky que, no último sábado (5), chamou voluntários estrangeiros para ajudar a derrotar os invasores russos.

Assassino treinado, Wali também já esteve no Iraque, por conta própria, para lutar contra o Estado Islâmico (EI), em 2015.

Ele cruzou a fronteira da Ucrânia na quarta-feira (9). Ao decidir combater a Rússia, ele deixou esposa e filho no Canadá.

Entre 2009 e 2011, Wali foi enviado duas vezes ao Afeganistão como franco-atirador das Forças Armadas canadenses.

Por causa de sua história e coragem, o sniper tem sido entrevistado por alguns veículos de imprensa. Ele disse à publicação franco-canadense La Presse que teve que ir.

– Ele [Zelensky] me disse que eles precisavam de um franco-atirador. É como um bombeiro que ouviu o alarme tocando. Eu tive que ir – falou.

Wali declarou ainda que foi para a Ucrânia após ter sido contatado por um amigo, que estava organizando “comboios neutros” de ajuda humanitária. Ele deverá atuar em Kiev, capital do país.

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta