Reino Unido: Rússia está ‘desesperada’ e invasão empacou

Tropas estão sofrendo baixas significativas na invasão

da Ucrânia.

Tropas russas estão sofrendo baixas significativas na invasão da Ucrânia Foto: EFE/EPA/Roman Pilipey

Países que fazem parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) estão vindo a público para expor as significativas perdas que as tropas russas têm sofrido com a invasão da Ucrânia. Segundo o Reino Unido e os Estados Unidos, os prejuízos militares estão barrando o avanço do exército de Vladimir Putin.

De acordo com dados da Ucrânia – que não foram confirmados pela Rússia -, cerca de 11 mil soldados russos já foram mortos em território ucraniano. Há ainda a informação de que eles continuam morrendo “em larga escala”. Pelo menos quatro comandantes e dois generais teriam sucumbido à ação militar.

O secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, afirmou que as forças militares russas estão “desesperadas” e serão “mais brutais” à medida que forem perdendo mais homens.

Wallace também culpou diretamente o presidente russo pelas mortes de suas tropas.

– Ele [Putin] esgotou seu exército, e é responsável pelos milhares de soldados russos que estão sendo mortos, pelas pessoas inocentes e pelos civis assassinados na Ucrânia. Ele está reduzindo sua economia a zero, porque a comunidade internacional decidiu que o que ele está fazendo é inaceitável, então ele se tornou uma força gasta no mundo – afirmou Wallace.

No entanto, autoridades americanas estimam que as perdas militares russas devem ser um pouco mais de 3 mil soldados. Ainda assim, a inesperada resistência ucraniana também já foi responsável por abater aviões e helicópteros inimigos que levavam paraquedistas. Além de destruir comboios e tanques de guerra. Isso só foi possível com uso de equipamento militar enviado pelos EUA e pela Turquia.

Por: Gabriela Doria

PLENO.NEWS

ranoticias.com

 

Deixe uma resposta