Mulher e duas crianças morrem durante ataque em rota de fuga.

Grupo tentava escapar da cidade de Irpin, que fica

perto de Kiev, quando foi atingido por morteiro.

Mulher e duas crianças morreram após ataque com morteiro próximo de Kiev Foto: DonbasFrontliner

Uma mulher e duas crianças morreram, neste domingo (6), durante um ataque russo à rota de fuga que os moradores de Irpin, a noroeste de Kiev, na Ucrânia, estão usando para escapar do avanço das tropas russas. A localidade, que é um subúrbio da capital ucraniana, está sob forte ataque russo nos últimos dias.

Na região, vários moradores têm tentado fugir para Kiev por meio de uma estrada que passa por uma ponte derrubada. A explosão ocorreu justamente em um trecho da estrada logo após a passagem da ponte. De acordo com o jornal New York Times, um morteiro “caiu na rua, levantando uma nuvem de poeira de concreto e deixando uma família” caídos no chão.

– A bagagem deles, uma mala com rodinhas azul e algumas mochilas, estava espalhada, junto com uma caixa verde com um cachorrinho que latia – destacou o jornal americano.

New York Times ainda informou que as forças ucranianas estavam envolvidas em confrontos nas proximidades de onde o morteiro foi lançado, mas não por esse local por onde os civis tentavam fugir. Na manhã de domingo, o comandante militar da cidade disse que as rotas de saída eram tão perigosas que foram bloqueadas.

Irpin fica entre Hostomel, onde há um aeroporto cujo controle é disputado desde o início da guerra, e a capital. Mulheres, crianças, idosos, animais de estimação, têm que fugir caminhando sobre os restos da ponte.

PLENO.NEWS

ranoticias.com

 

Deixe uma resposta