Rússia decide revidar e impor sanções econômicas contra os EUA

Medida também valerá para aliados dos Estados

Unidos.

Presidente dos EUA, Joe Biden e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Genebra Foto: EFE / EPA / MIKHAIL METZEL / SPUTNIK / KREMLIN POOL

Nesta segunda-feira (28), a Rússia decidiu aplicar sanções comerciais aos Estados Unidos (EUA) e a seus aliados após sofrer medidas semelhantes promovidas pelo G7, grupo das maiores economias do mundo. O decreto foi assinado pelo presidente russo, Vladimir Putin.

As sanções promovidas pelos EUA e outros países foram uma repostas à invasão da Ucrânia por parte da Rússia. O ataque ocorreu na madrugada do dia 24 de fevereiro.

O anúncio da “operação militar no leste da Ucrânia” foi feito pelo presidente russo, Vladimir Putin, em um discurso transmitido na televisão. De acordo com ele, o “objetivo é proteger as pessoas que são submetidas a abusos, genocídio de Kiev durante oito anos, e, para isso, buscaremos desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia e levar à Justiça aqueles que cometeram vários crimes sangrentos contra pessoas pacíficas, incluindo cidadãos russos”.

Por: Henrique Gimenes

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta