Alemanha está enviando para como doação à Ucrânia mil armas antitanque e 500 mísseis
Anúncio foi feito pelo chanceler alemão, Olaf Scholz.
A Alemanha decidiu ajudar a Ucrânia com o envio de armas e mísseis para que o país consiga resistir à invasão da Rússia. O anúncio foi feito pelo chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, que revelou que serão enviadas mil armas antitanque e 500 mísseis Stinger.
A invasão russa à Ucrânia foi iniciada na madrugada do dia 24 de fevereiro. O anúncio da “operação militar no leste da Ucrânia” foi feito pelo presidente russo, Vladimir Putin, em um discurso transmitido na televisão na madrugada de quinta-feira (24). De acordo com ele, o “objetivo é proteger as pessoas que são submetidas a abusos, genocídio de Kiev durante oito anos, e, para isso, buscaremos desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia e levar à Justiça aqueles que cometeram vários crimes sangrentos contra pessoas pacíficas, incluindo cidadãos russos”.
Em uma publicação nas redes sociais feita neste sábado (26), Scholz afirmou que o ataque russo marcou “um ponto de virada”.
– O ataque russo marca um ponto de virada. É nosso dever fazer o nosso melhor para ajudar a Ucrânia a se defender contra o exército invasor de Putin. É por isso que estamos fornecendo 1.000 armas antitanque e 500 mísseis Stinger para nossos amigos da Ucrânia – apontou.
Por: Henrique Gimenes
PLENO.NEWS
ranoticias.com