Ucrânia: Zelensky acusa Rússia de atacar áreas residenciais

Presidente ucraniano afirmou que russos estão

bombardeando áreas que não possuem estruturas

militares.

Bombardeio deixa prédio bastante danificado em Kiev Foto: EFE/EPA/Sergey Dolzhenko

Em pronunciamento feito neste domingo (27), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de estar “matando civis” de propósito e de realizar ataques contra cidades que nunca tiveram “nenhum tipo de estrutura militar”. O chefe de Estado ucraniano também afirmou que a Rússia tem atacado até edifícios residenciais.

– Hoje, não há uma única coisa no país que os ocupantes não considerem um alvo aceitável. Eles lutam contra todos. Eles lutam contra todos os seres vivos: contra jardins de infância, contra edifícios residenciais e até contra ambulâncias – declarou.

Zelensky também acusou as forças russas de terem disparado foguetes e mísseis em distritos inteiros de Kiev “nos quais não há e nunca houve qualquer infraestrutura militar”. Um conselheiro do ministro do Interior da Ucrânia também denunciou “um ataque sem sentido e impiedoso na área residencial de Kiev”.

De acordo com a ONU, pelo menos 64 civis foram mortos e 240 ficaram feridos desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, na última quinta-feira (24). Até a manhã de sábado (26), a Ucrânia falava em 198 pessoas mortas, incluindo três crianças, mas sem especificar se o número se referia apenas a civis.

Por: Paulo Moura

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta