Rússia vai expandir ofensiva na Ucrânia ‘para todas as direções’
Governo ucraniano não aceitou negociações de
trégua.
Manhã em Kiev após combate noturno Foto: EFE/EPA/ANDRII-NESTERENKO
Neste sábado (26), o Exército russo recebeu ordens para expandir sua ofensiva contra a Ucrânia, sob a alegação de que Kiev teria rejeitado negociar uma trégua.
– Hoje, todas as unidades militares receberam a ordem de ampliar a ofensiva em todas as direções [na Ucrânia], de acordo com o plano de ataque – comunicou o Ministério de Defesa russo.
Kiev, a capital ucraniana, se mantém na resistência no terceiro dia de ataques por parte das Forças Armadas russas, sob ordem do presidente Vladimir Putin.
De acordo com o Kremlin, o governo ucraniano não ficou satisfeito com as condições russas e desistiu de negociar.
– Como, de fato, o lado ucraniano se recusou a negociar, esta tarde a promoção das principais forças russas foi retomada de acordo com o plano da operação – afirmou o secretário de imprensa do governo russo, Dmitry Peskov.
Já o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky justificou que aceitou negociar na sexta-feira (25), chegando a dizer que o país adotaria a posição neutra em relação à Otan. Entretanto, houve recuo no processo de negociação, pois o governo da Ucrânia considerou “exageradas” as condições impostas pela Rússia.
POR: Monique Mello
pleno.news
RANOTICIAS.COM