Rússia diz que destruiu 74 instalações militares da Ucrânia

Ministro da defesa da Russia diz querer que soldados ucranianos sejam tratados respeitosamente.

Tropas russas entraram na Ucrânia, levando o presidente do país a declarar lei marcial Foto: EFE/EPA/Ministério de Defesa da Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta quinta-feira (24) que as Forças Armadas do país destruíram 74 instalações militares da Ucrânia; entre elas 11 bases aéreas.

O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, determinou que os soldados ucranianos sejam tratados “com respeito” e disse que os que entregarem suas armas receberão oferta para deixar a região por “corredores seguros”. A pasta ainda confirmou a perda de um jato de ataque Su-25 por “erro do piloto”.

CHERNOBYL
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou em sua conta no Twitter que as forças militares da Rússia estão tentando tomar a usina nuclear desativada de Chernobyl, localizada na fronteira ucraniana com Belarus.

– Nossos defensores estão dando suas vidas para que a tragédia de 1986 não se repita – afirmou o mandatário, em referência ao desastre nuclear após a explosão de um reator da usina, então sobre o controle da União Soviética.

Segundo Zelensky, a primeira-ministra da Suécia, Magdalena Andersson, foi avisada do fato.

– Esta é uma declaração de guerra contra toda a Europa – escreveu o presidente ucraniano.

*AE

PLENO.NEWS

ranoticias.com

Deixe uma resposta