Marinha monta hospital de campanha em Petrópolis
Unidade será destinada ao atendimento da
população após as fortes chuvas.
Hospital da Marinha em Petrópolis Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
Diante da tragédia ocorrida em Petrópolis, a Marinha do Brasil decidiu montar um hospital de campanha no município para tender a população. No total, serão 12 leitos de enfermaria e cinco estações para o atendimento ambulatorial. Além disso, foram ainda disponibilizadas ambulâncias da Marinha após as fortes chuvas que deixaram mais de 150 mortos no município.
Com as chuvas, a vegetação de vários morros veio abaixo, carregando pedras imensas e arrastando veículos, que ficaram empilhados com a força da correnteza. Na cidade, vias importantes foram bloqueadas pela lama densa que ficou pelas ruas, dificultando o acesso aos desabrigados.
Sobre a iniciativa da Marinha, o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), disse considerar a medida como importante.
– Nesse momento difícil que estamos vivendo, ter a Marinha aqui na cidade é muito importante. Tenho certeza que o povo petropolitano se sente mais protegido e mais acolhido. Acho que quando a gente se une, as nossas forças se multiplicam, não só se somam – apontou.
PLENO.NEWS
ranoticias.com