Mais uma obra tem seu início em São Francisco de Itabapoana
Prefeita assina Ordem de Serviço para início da pavimentação
da Rua Maximiliano de Andrade, em Gargaú.
“Sou uma mulher de palavra: assumi um compromisso com a população e estou aqui cumprindo. Vamos investir um valor estimado em aproximadamente R$ 1,2 milhão com recursos próprios do município e usando mão de obra da prefeitura, agilizando o processo e economizando dinheiro dos cofres públicos. A pavimentação da Rua Maximiliano de Andrade, um sonho de muitos anos que começa a ser realizado, objetiva acabar com o problema de lama, buracos e acúmulo de água da chuva, facilitando a trafegabilidade dos veículos e melhorando a vida dos moradores e pessoas que transitam por aqui”, destacou a prefeita Francimara, acrescentando:
“Não nos esquecemos da passarela que corta o Canal de Gargaú, que acabou desabando durante um temporal devido ao desgaste na estrutura e à falta de manutenção há muitos anos. Estamos empenhados para começar a obra, mas dependemos de outros órgãos, inclusive os ambientais, para podermos iniciar a construção e entregar uma nova passarela à altura da população de Gargaú”.
Haverá pavimentação em toda a extensão da rua, totalizando 1.101 metros. Será removido integralmente o asfalto na parte pavimentada existente atualmente na via para a colocação de piso intertravado, que tem maior durabilidade e menor custo de manutenção, além de facilitar o escoamento da água da chuva. Também serão construídas as calçadas e sistema de drenagem. O prazo estimado é de que as obras sejam concluídas em cinco meses.
O vice-prefeito Raliston Souza revelou ser um dia muito especial. “Estamos aqui para cumprir um compromisso com a população de Gargaú e com recursos próprios. Sou vice-prefeito de uma prefeita que cumpre o que promete e por isso podemos andar de cabeça erguida por todo o município. Tem que respeitar esse Governo! Agradeço a Francimara por estar honrando tantos pedidos de vereadores, inclusive o meu na época em que ocupava uma cadeira na Câmara Municipal, para que essa obra tenha início e possa ser concluída”, ressaltou Raliston.
Participaram ainda da assinatura da ordem de serviço o marido da prefeita e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, secretários e subsecretários municipais, chefes de departamentos, assessores da prefeitura, além dos vereadores Milsinho Mota, líder do Governo na Câmara Municipal, Alexandre Barrão, Eleno Barreto, Isaac Salvador e Renato Roxinho.
ASCOM SFI
ranoticias.com