Devido as fortes chuvas da noite passada, prefeitura de Muriaé decreta Situação de Emergência e envia documento ao Governo do Estado
Bombeiros socorrendo moradores de barco no bairro José Cirilo, um dos mais afetados
O prefeito José Braz, da cidade mineira de Muriaé, decretou nesta quarta-feira (08) que o município se encontra em situação de emergência. O Decreto foi publicado no Diário Oficial da União e se estenderá enquanto durarem as fortes chuvas na cidade.
Segundo informou o Secretário de Governo da cidade, Paulo Sérgio Amaral, o documento já foi encaminhado à Defesa Civil Estadual e ao Governo do Estado para que o município possa contar com o apoio do Estado nas ações para socorro, proteção e amparo às vítimas.
Consta no decreto sete artigos que viabilizam a atuação das secretarias e Defesa Civil para atuarem em situações como essa.
Segundo a Defesa Civil, nas últimas horas, choveu em média, 103 mm, quantidade suficiente para alagar os bairros Barra, Dornelas, José Cirilo, Napoleão e Santana.
A previsão para esta quarta-feira é de mais chuvas. Há risco de deslizamento de terra em vários pontos de Muriaé. A recomendação é em caso de urgência, entrar em contato pelo 199.
Neste vídeo se pode ver ruas completamente inundadas, sem que as pessoas possa se dirigir para os seus destinos.
Na manhã desta quarta-feira (9), fotos chegaram até nossa redação via WhatssApp, onde podemos ver a grave situação do município e deduzir os estragos que já estão ocorrendo por onde as águas do Muriaé, vão passando.
Fonte: Rádio Muriaé
ranoticias.com