EUA pedem para que Brasil não visite a Rússia neste momento de crise
Sputnik Brasil
Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, pediu ao brasileiro, o chanceler Carlos França, para que o presidente Bolsonaro não vá à Moscou neste grave momento de crise entre os soviéticos e americanos, por conta da grande ameaça de guerra existente entre Rússia e Ucrânia.
Foto: DW
A visita oficial brasileira, está marcada para ocorrer entre os dias 14 e 17 de fevereiro. O chanceler americano, pediu também para que o Brasil tenha uma posição mais explícita quanto a crise, por estarem unidos à OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no intuito de darem total apoio aos ucranianos, caso haja um confronto armado entre os dois países, já que os russos já enviaram 100 mil soldados para a fronteira com a Ucrânia e vem realizando manobras militares nas fronteiras com o país ucraniano.
No entanto, o Brasil manteve a agenda e reafirmou a ida do presidente Bolsonaro à Russia e disse acreditar em uma saída diplomática para a grave crise que se instalou entre Russia e Ucrânia. Na ocasião, disse também ser totalmente contrário a solução através de forças militares.
ranoticias.com