Bolsonaro iniciará dieta líquida nesta terça-feira, aponta boletim
Comunicado aponta que ainda não há
previsão de alta do líder.
O boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, na manhã desta terça-feira (4), sobre a saúde do presidente Jair Bolsonaro, indicou que o líder começará ainda hoje uma dieta líquida como parte do tratamento iniciado na segunda-feira (3), quando o chefe do Executivo deu entrada no local com uma obstrução no intestino.
De acordo com a nota, que também descartou oficialmente a necessidade de cirurgia em Bolsonaro, a obstrução se desfez, o que motivou a decisão de não realizar o procedimento cirúrgico. O comunicado diz ainda que o presidente está evoluindo de forma “satisfatória”. Apesar do quadro, não há previsão de que o líder receba alta.
– O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente, clínica e laboratorialmente, segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta – destaca.
O boletim é assinado pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Leandro Echenique, Ricardo Camarinha, Antônio Antonietto e Pedro Loretti.
Bolsonaro estava em férias em Santa Catarina e foi levado para São Paulo na madrugada de segunda-feira. De acordo com o presidente, por meio de uma publicação em suas redes sociais, o mal-estar começou a ser sentido após o almoço de domingo (2).
– Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje [segunda, 3]. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de [reparo da] obstrução interna na região abdominal – escreveu.
Por: Paulo Moura
PLENO.NEWS
RANOTÍCIAS