Usina Nova Canabrava responde acusações de calote nas redes sociais  

 
Críticas e denúncias foram feitas a Usina Nova Canabrava ao longo da última semana. Dentre as principais acusações registradas e divulgadas por fornecedores nas redes sociais, estão a falta de pagamento no final do ano – deixando alguns sem recursos para pagar 13º de funcionários, cortadores, operadores. A nova gestão da Usina rebateu, alegando que: “Não são débitos da Nova Canabrava; São débitos decorrentes da relação do agenciador com o seu fornecedor”. 
 
No vídeo denúncia, veiculado principalmente no Facebook e nos aplicativos de mensagem dos fornecedores da Usina, um produtor – que não foi identificado – comenta, enquanto filma a entrada e o pouco movimento dentro das cancelas: “Usina que não paga ninguém, deixou todo mundo sem dinheiro. Uma vergonha, todas as usinas de Campos pagaram, menos Canabrava. Estou com um dinheirão aqui na Usina e não recebo”.
– Isso acontece todo ano. Eles não pagam o pessoal no final do ano para que os fornecedores fiquem presos na Usina. Então os fornecedores se revoltaram e gravaram esse vídeo. Todo ano os trabalhadores ficam sem receber 13º ou a rescisão – pontuou Tito Inojosa, presidente da Associação dos Plantadores de Cana (Asflucan), diante das denúncias.
 
Por: Blog do Carlos Jorje
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta