Ipem-RJ encontra irregularidade nas bombas de GNV do único posto que comercializa o combustível em SFI
Agentes do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) constataram irregularidade nas bombas de Gás Natural Veicular (GNV) do único posto de combustíveis que comercializa o produto em São Francisco de Itabapoana (SFI), na área central da cidade. A ação aconteceu na semana passada, sendo acompanhada pelo Procon-SFI, que solicitou ao órgão a fiscalização.
Durante a fiscalização, os agentes do Ipem-RJ constataram nas bombas de GNV erros acima do limite máximo admissível (1%) no volume de combustível em desfavor ao consumidor, sendo a maior
média encontrada de 14,06%.
“Enviamos um ofício ao Ipem-RJ e pedimos a realização de aferição nas bombas do posto, após recebermos reclamações de consumidores, que estavam desconfiados em relação ao valor pago e a quantidade efetivamente abastecida de GNV nos cilindros dos veículos”, ressaltou a coordenadora do Procon-SFI, Gilda Quintanilha.
Os agentes elaboraram um relatório com laudo técnico, encaminhado à Diretoria Jurídica do Ipem-RJ, que vai definir quais as penalidades a serem aplicas contra o estabelecimento. O posto de combustíveis terá de regularizar as bombas de GNV para não ser interditado.
ASCOM/SFI
RANOTÍCIAS