Prefeitura de Campos também anuncia que não realizará festa de Reveillon

Prefeito de Campos, RJ, anuncia que cidade

não terá shows no Réveillon devido à

preocupação com variante ômicron.

O prefeito de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Wladimir Garotinho, anunciou na noite desta terça-feira (30) que decidiu pelo cancelamento das festas com shows de Réveillon no município.

De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada por conta da preocupação com a ômicron, nova variante do coronavírus identificada na África do Sul e que já tem casos suspeitos no Brasil.Nesta quarta-feira (1º), a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou que investiga um caso suspeito.

“Teremos apenas queima de fogos. Não vamos financiar uma festa que vai gerar aglomeração, principalmente porque já existe uma nova variante do vírus circulando, vinda da África do Sul, com casos suspeitos no Brasil”, disse Wladimir.

O prefeito também anunciou que vai antecipar a reunião do gabinete de crise do dia 20 de dezembro para o próximo dia 6, para discutir a necessidade da adoção de novas medidas de prevenção à Covid-19.

Em relação ao Carnaval, Wladimir disse que a Prefeitura ainda está analisando se haverá festividade.

O anúncio ocorreu durante homenagem feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aos profissionais da linha de frente contra a Covid-19, que atuaram no Hospital da Beneficência Portuguesa, onde funcionou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus.

Na cerimônia, 12 profissionais da Saúde receberam certificados de menção honrosa em reconhecimento à coragem, profissionalismo, dedicação, sacrifício e o esforço para salvar vidas.

Os certificados dos demais profissionais que também atuaram na linha de frente serão entregues posteriormente. Entre os homenageados estavam médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos de enfermagem, maqueiros, pessoal do apoio, farmácia, administrativo e segurança.

Foto Capa; Jovem Pan

Por: PLENO.NEWS

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta