FAB encontra corpo em área de buscas por avião bimotor

Aeronave com 3 ocupantes caiu em mar

aberto entre RJ e SP.

Avião bimotor com 3 ocupantes caiu em mar aberto entre RJ e SP Foto: Reprodução /RecordTV

Na tarde desta quinta-feira (25), a Força Aérea Brasileira (FAB) revelou que encontrou um corpo no local onde estão sendo feitas as buscas pelo avião bimotor, que desapareceu na noite de quarta-feira (24), em uma área de mar aberto nas proximidades de Ubatuba, no litoral de São Paulo, e de Paraty, no Rio de Janeiro. Três pessoas estavam a bordo da aeronave: o piloto, um copiloto e um tripulante. A queda teria ocorrido por volta das 21h.

Em nota, a FAB disse ainda que o corpo “foi entregue aos órgãos competentes para os procedimentos subsequentes”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, a corporação foi acionada para a ocorrência sobre a queda de uma aeronave em mar aberto às 23h46 de quarta-feira. O resgate está sendo mobilizado pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) em conjunto com a Marinha, a Capitania dos Portos e a Defesa Civil.

Além das autoridades fluminenses, o Corpo de Bombeiros de São Paulo também mobilizou uma embarcação e quatro homens do Grupamento de Bombeiros Marítimo para auxiliar nas buscas.

Leia, abaixo, o comunicado da FAB:

“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar que as equipes de resgate a bordo do helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV, unidade da FAB sediada na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), localizaram o corpo de uma vítima não identificada na área de busca, provavelmente do acidente envolvendo a aeronave de prefixo PP-WRS, que se encontrava desaparecida no litoral do estado do Rio de Janeiro.

O corpo foi resgatado pela aeronave da FAB e transportado até a BASC, onde foi entregue aos órgãos competentes para os procedimentos subsequentes.

A FAB se solidariza com a família da vítima e informa que permanece engajada com o helicóptero do 3°/8° GAV e o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba nas operações de buscas aéreas no local do acidente.”

PLENO.NEWS

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta