Remoção do Touro de Ouro gera debate sobre a Cracolândia

Estátua violava a Lei Cidade Limpa. 

Estátua de touro foi inaugurada em frente a B3 no dia 16 de novembro Foto: EFE/ Sebastião Moreira

A remoção do Touro de Ouro, do centro da capital paulista na noite desta terça-feira (23), suscitou um debate sobre a Cracolândia, região de São Paulo dominada por traficantes e usuários de drogas. A Cracolândia de São Paulo, inclusive, é a maior feira livre de drogas a céu aberto do país.

Desde que foi instalada na frente do prédio da Bolsa de Valores (B3), em 16 de novembro, a estátua do Touro de Ouro foi vandalizada por diversas vezes, especialmente por grupos ligados a ideais de esquerda.

A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (SPPU), vinculada à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, entendeu que a instalação “sem a devida licença” infringiu os artigos 39 e 40 da Lei Cidade Limpa. Justamente essa relação com a referida lei fez com que internautas protestassem e levantassem o debate.

– Touro de Ouro da Bolsa de Valores de São Paulo sendo retirado […] Será que, na Cracolândia, as licenças estão em dia? – disse uma internauta.

– Sugestão? Coloquem o touro na Cracolândia. Claramente nenhum burocrata se preocupa com o que se passa lá – escreveu o investidor Ricardo Schweitzer no Twitter.

– O touro sujou a rua! Ainda bem que a Cracolândia tem todas as licenças, inclusive as sanitárias! – debochou outro internauta.

Por: Monique Mello 

PLENO.NEWS

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta