Moradores retiram 8 corpos de mangue em comunidade no RJ

Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, presenciou

intenso confronto entre policiais e criminosos no final

de semana. 

Moradores recolheram corpos que estavam em área de mangue Foto: Reprodução/TV Globo

Moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, retiraram ao menos oito corpos de uma área de mangue no bairro das Palmeiras na manhã desta segunda-feira (22). A área presenciou um intenso tiroteio no último final de semana entre a Polícia Militar (PM) e traficantes. No sábado (20), um PM foi morto na região.

– Estes confrontos foram intensos, foram na área de mangue, é uma área de difícil trânsito. Logicamente estamos falando de um momento em que marginais estavam no interior da mata fechada – dissse o porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz, em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo.

O confronto se intensificou após a morte do sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, de 38 anos, do 7° Batalhão de Polícia Militar, em São Gonçalo, na manhã de sábado. Leandro morreu após ser atacado a tiros por criminosos durante um patrulhamento em Itaúna, bairro que também faz parte do Complexo do Salgueiro e é vizinho das Palmeiras.

Por conta do fato, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi mobilizado, e os embates entre criminosos e policiais aumentaram. Na manhã de domingo (21), uma idosa chegou a ser atingida no braço por uma bala perdida.

Por: Paulo Moura

PLENO.NEWS

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta