Morre o lendário Mick Rock, “o homem que fotografou os anos 70”
Tinha 72 anos.
Morreu Mick Rock, um dos mais conceituados fotógrafos no panorama musical. Era conhecido como “The Man Who Shot the Seventies [o homem que fotografou os anos 70]”, acompanhou grandes nomes e criou sessões icônicas de músicos como David Bowie, Lou Reed, Queen, Iggy Pop, Ramones, Syd Barrett ou Sex Pistols, entre outros.
A notícia da morte foi compartilhada de forma oficial na página de Twitter de Michael David Rock, que tinha atualmente 72 anos.
“É com pesar que comunicamos que o nosso amado renegado psicodélico acaba de fazer a viagem para o outro lado”, comunicado assinado pela mulher e filha do fotógrafo.
“Aqueles que tiveram o prazer de existir na sua órbita sabem que o Mick foi sempre mais do que ‘O Homem que Fotografou os Anos 70’. Era um poeta da fotografia — uma autêntica força da natureza que passava os seus dias fazendo aquilo de que gostava, sempre do seu jeito, que era deliciosamente escandaloso”, realça ainda a referida nota.
Mais recentemente, Mick Rock continuou a fazer sucesso ao fotografar nomes como Snoop Dogg, Alicia Keys, Jane’s Addiction, Lady Gaga, Miley Cyrus, Father John Misty ou os Yeah Yeah Yeahs.
noticiasaominuto.com.br